terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Uma homenagem cheia de saudade

Sei que as coisas passam e que fica uma lembrança meio borrada que as vezes não nos permite sequer distinguir do que é que realmente temos saudade...Mas o fato é que temos saudade.

Hoje tive uma feliz surpresa ao iniciar meu dia. Abri meu e-mail e lá estavam:


Decidi que não responderia àquele e-mail, mas que faria um post dedicado a eles. Como um e-mail público para que tenhamos mais testemunhas.

Vocês não tem idéia do orgulho que senti ao “revê-los”, assim. Ver o trabalho de vocês continuando por aí e esse sorriso que levam, me encantam. Acho que me sinto quase como um irmão mais velho que vai acompanhando a caminhada dos caçulas, que sente um orgulho tremendo e uma felicidade grande de se sentir parte culpada por isso.
E por falar em culpa. Vocês participaram de uma época importante da minha vida e da minha experiência. Compartilharam muita coisa, apoiaram outras tantas, toleraram várias...Confiaram em uma ‘chica’ que não sabia quase nada de Gestão de Equipes, tampouco de RH, mas que tinha uma vontade gigante de aprender e de fazer a diferença na vida de alguém.

Quando antes de vir ao Chile recebi a surpresa de vocês em minha casa, com presentes lindos, fiquei realmente sem jeito. Quase sem entender exatamente o que significava aquilo e de onde vinha tanto carinho e consideração.
Com freqüência ainda leio repetidas vezes as mensagens que me deixaram e as vezes comento delas com alguém. Tenho certeza absoluta que vocês não sabem a diferença que fizeram na minha vida naquela noite. Não têm, nem nunca terão, idéia de como naquele instante era exatamente aquilo que eu precisava. Tiveram a enorme sensibilidade de captar uma necessidade talvez nem por mim reconhecida num momento onde tantas coisas aconteciam e quando tudo parecia estar como em despedida e como fim. Me mostraram outra perspectiva.
As vezes me custa entender, embora não me custe acreditar, o poder absurdo que temos de modificar nosso entorno e a vida dos anônimos e não anônimos que passam por nós. Outro dia me questionava acerca do famigerado ‘impacto’ e da responsabilidade que isso nos impõe. Fico contente de ainda acreditar que o impacto sobre as pessoas com quem convivi nesses dois anos de AIESEC foram, por geral, positivos.
Vocês me ajudaram a descobrir uma das coisas que mais gosto de fazer: participar da vida das pessoas e fazer com que elas acreditem em si próprias e em seus potenciais. Tudo isso porque, primeiro, vocês também me ajudaram a acreditar nos meus próprios potenciais, confiaram em mim.
Aprendi muito com vocês e hoje reconheço no Sistema de Recursos Humanos da empresa em que trabalho, muitos dos processos e ferramentas que juntos pudemos implementar na @RP. E como isso me diverte!
Tenho saudade desse ambiente fantástico de aprendizado em que compartilhamos. Saudade de trabalhar com tanta gente interessada e com tamanha gana de se desenvolver e aprender.

Durmo todos os dias na almofada de Diva! Escrevo sempre no caderninho amarelo! Releio as mensagens que deixaram! Acompanho os e-mails e notícias de vocês! Tento ajudar o time de TM da @Stgo! Revejo fotinhas de vocês!
E sabem qué passa? Saudade do que passou...

Felicidades, Chicos! Orgulho de vocês! Mantenham isso =)

Um comentário:

  1. Ahhh Livia!!! Que surpresa linda!=D
    Com certeza esse seu post foi melhor do que qq email!!! É muito bom poder lembrar com saudades disso tudo que passamos e aprendemos como time no ano passado =D...Sentiremos sua falta nos dias de gordices tb...hehe..Mas, tão bom quanto lembrarmos do passado é também pensarmos no futuro...e por isso, desejo que você encontre nesse intercâmbio tudo e muito mais do que você esperava e tb possa impactar a vida dos chilenos assim como fez com a gente! Beijão!!

    ResponderExcluir