domingo, 25 de janeiro de 2009

Embora não ganhe Beeeem, tenho um Puta Trabalho.

No dia 20 de janeiro, dia do farmacêutico ganhei um grande presente: Comecei a trabalhar na Novartis.
Me lembrei de quando no terceiro ano de faculdade preenchia uma pesquisa da Companhia de Talentos sobre “a empresa dos sonhos” e assinalava à Novartis. Penso que em verdade não sabia a grandiosidade dessa empresa, tampouco sabia sua força e imponência. Mas o que eu realmente não sabia era que seria a primeira empresa que trabalharia como graduada.
Uma das três maiores empresas farmacêuticas do mundo, Novartis está em 140 países com 360 filiais. Atua em 4 divisões: Farmacêutica, Vacinas e Diagnósticos, Sandoz e Consumer Health. É conhecida, pelo público em geral, sobretudo por suas marcas “Cataflan” e “Voltaren”.
Em Santiago, a Novartis não tem plantas produtivas, mas nem por deixa de ocupar um espaço importante da cidade. Pelo contrário, Novartis teve uma majestosa ousadia: ser vizinha da Cordilheira dos Andes, vizinha de muro quase. Está no 8º e 9º andar de um edifício lindíssimo, todo de vidro para que seja possível admirar a vista enquanto trabalhas.
Neste prédio e ao seu redor, estão grandes empresas como LAN e Procter. Assim, temos todo um clima de grandes negócios, networking e glamour empresarial.
Tudo muito diferente das já riquíssimas oportunidades que pude ter no Brasil. A empresa trabalha seguindo diretrizes da matriz; de forma muito organizada, planejada, comprometida com resultados. Minha equipe de trabalho conta com mais quatro pessoas. Cumprimos com Asseguramento da Qualidade e Registros.
E por falar em equipe, hoje revivi meus momentos de equipe na AIESEC RP: Participei de uma reunião da área e ao olhar minha chefe me recordava do meu tempo como VPTM. Hoje vejo essa experiência de forma mais intensa, mais crítica e, sobretudo, mais imparcial. Sei relevar meus enganos, reconhecer minhas conquistas, conviver com minhas saudades. E posso dizer que valeu muito a pena e que me acrescentou muito, profissionalmente e pessoalmente.
Catarina, consultora da Eventos RH, me disse certa vez: “Um plano de carreira não deve basear-se em cargos, mas em competências e skills a serem adquiridas”. Creio que é diante disso que, profissionalmente, essa minha experiência aqui faz mais sentido. Tenho um trabalho em um ambiente que me motiva, que me faz desenvolver minha auto-confiança, me faz trabalhar em diferentes idiomas, me faz conhecer pessoas e profissionais interessantes, me desafia.
Posso dizer com orgulho e alegria: “Ainda não ganho bem, mas tenho um Puta Trabalho”.

4 comentários:

  1. aoo livia!
    que bom que voce ta curtindo!
    aproveita muito aee
    beijao de quem torce por voce!
    danielvis!

    ResponderExcluir
  2. saudades saudades saudades da minha vptm favorita.

    Besos desde Guate!
    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Lívia Mariiiiiaaaaa!!!!

    Vou repetir mais uma vez...."Inveja boa" hahahha

    Vai com tudo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Livia!
    Fico muito feliz por voce... de verdade!
    Vai fundo!!!

    ResponderExcluir