domingo, 18 de janeiro de 2009

Festa na Embaixada

Ontem fomos eu, Nati (Espanha), Marina e Marco (México) à uma festa de Ano Novo na Embaixada do Brasil do Chile. Incrível.
Veja só, estava a dois dias no Chile e já voltei ao Brasil! A Embaixada é território do país, me senti em casa. Até me sentei em uma cadeira de um tal escritório lá que estava aberto. É uma construção muito linda, luxuosíssima e com um jardim maravilhoso, onde foi a festa.
Foi uma festa organizada por Carlota, a filha do embaixador brasileiro, muito simpática e tipicamente brasileira. Estavam mais ou menos 50 pessoas, todos convidados ou convidados de convidados da Carlota. Um pessoal muito jóia, todos muito interessantes, com boa conversa e divertidos. Muitos brasileiros que já vivem há algum tempo no Chile, mas também muitos mexicanos, venezuelanos e também chilenos. Tinha várias pessoas, brasileiras ou não, que trabalham na Procter & Gamble do Chile (que é bem perto da Novartis); pessoal muito jóia.
Pude dançar samba me sentindo a globeleza e funk me sentindo a carioca, aprender salsa com um legítimo dançarino mexicano, dançar sei lá o que da música venezuelana e aprender o “Reagatone” chileno.
Pois em território brasileiro participei de uma festa bastante diferente das que costuma se ver hoje no Brasil. Todos conversavam e dançavam tranquilamente, interessados em simplesmente conhecer as pessoas, conversar coisas interessantes, mostrar a cultura da dança do seu país, matar um pouquinho da saudade. Além disso, a festa era assim: Cada um levava o que ia beber, colocava em umas caixas de gelo que estavam por lá e, então, iam pegando cada um sua bebida e comendo umas batatinhas fritas que estavam por lá. E não havia nenhum problema com isso.
Mas era território brasileiro!!!
Santiago, 17.01.09

3 comentários:

  1. Lííííívia Maria!!!!

    Fico feliz demais por estardando tudo certo...(até o conturbado embarque!!! hahahah) Pra começo de estadia vc tah bem, hein??? Altos eventos!!!! Ai que inveja boa!!! Vc sabe, né???

    Seu blog vai estar nos meus favoritos, tah??

    Um super beijo!!
    So.

    ResponderExcluir
  2. Oi Li!
    Curti mto teu blog! Estou mto feliz por vc estar tendo essa experiencia! Te desejo tudo de bom e continue escrevendo sempre que assim a saudade fica um pouco menor (mas bem pouco!)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia!!!!
    Primeiro eu queria desejar parabéns por você estar aí. Seu blog tá muito legal!
    Em segundo lugar, queria te dar uma dica: continue escrevendo no blog, tá muito legal. Mas você deve arrumar um grande amor, ou então arranjar alguma aventura. Aí você posta tudo aqui, e, quando terminar, manda para uma editora para fazer um livro. Eu ia comprar!!! hehehe. Você escreve super bem, tá parecendo que eu tô lendo um livro, mesmo!
    Beijos, tô com saudade
    Thamiris

    ResponderExcluir