sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Prefácio: Dos absurdos da vida

Hola Chicos!
Estou em Santiago do Chile.
Mais um absurdo dentre os tantos absurdos que pude ver nesses últimos dias.
Voar é um absurdo, aquelas nuvens são um absurdo. A Cordilheira dos Andes, então, é o maior absurdo que já vi!!!
Absurdo! Essa era a palavra que com mais freqüência vinha a minha cabeça quando estava no avião. Via aquela máquina voando, as nuvens abaixo de mim, a costa brasileira, o mar que se misturava ao céu sem que eu pudesse separá-los. Tudo um grande ABSURDO.
Me lembrei da minha mala de 27kg somada a meus 57kg pessoais e meus 8kg de bagagem de mão e tudo ficou ainda mais absurdo! Como aquele avião podia voar? Como podem todas as leis da física permitirem tamanho absurdo? É incrível.
Não foi meu primeiro vôo, mas foi o que melhor pude ver tudo o que acontecia ao meu redor por ser um avião pequeno e por ser dia. Tive um pouco de medo. Penso que toda ansiedade do aeroporto, as despedidas, a companhia aérea pouco conhecida (Pluna) fazem com que tudo fique mais tenso. Isso sem dizer o fato de quase ter perdido o vôo.
Sim, lição número 1: Se o embarque é as 15h10 e o vôo as 16h00 não deixe para embarcar as 15h50. É tudo bem diferente da rodoviária de RP e do “São Lento”. Por pouco não pude embarcar. O que seria um grande absurdo, já que estava no aeroporto desde as 11h00.
E diante de tantos absurdos estou aqui. Neste absurdo maior que é desafiar-me a mim mesma. Tentar mais.
No avião, lendo a carta que a Grazzi me levou no aeroporto (depois de ela ter feito o absurdo de sair de Americana e ir para o aeroporto ficar 5 minutos comigo), fiz reflexões absurdamente evidentes, mas que ainda não tinham passado por minha cabeça. Lembrar do meu 2008, de como foi maravilhoso, de todas suas dificuldades, de toda minha história na @RP, de toda minha graduação, me fizeram me orgulhar da minha coragem. E me orgulhar de hoje estar aqui em busca de experiência, histórias, lembranças, aprendizado. Não venho atrás de nenhum sonho. Não necessariamente estou cumprindo um antigo plano profissional, nem nada assim. Estou apenas aproveitando uma oportunidade e fazendo aquilo que penso que nos cabe fazer e que gosto muito: VIVER.
Sei que ainda verei muitos absurdos. Absurdos bons, absurdos ruins. Terei idéias absurdas, vontades absurdas, dúvidas absurdas e, sobretudo, saudades absurdas.
Fica aberto, então, este blog para registro de todas essas coisas absurdas =)
Santiago, 14.01.09

Um comentário:

  1. Que ABSURDOOOOOOOOOOOOO!!! Eu não consegui me despedir de vc e pra mim esse foi o maior absurdo de todos! :(
    Se cuida ai tá!!! Aproveita muito muito muito!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir